Como usar a automação do WhatsApp para o seu negócio?

Você já perdeu um cliente porque não conseguiu respondê-lo a tempo? Esse tipo de perda é caro porque atrair um novo cliente hoje custa de 6 a 7 vezes mais do que reter um cliente existente.

chatbot o que é

A “falta de velocidade” no atendimento ao cliente é o principal motivo da frustração do cliente. Essa frustração rapidamente se traduz em clientes insatisfeitos e em uma experiência ruim, após a qual 51% dos clientes nunca mais farão negócios com aquela empresa.²

Então aqui, a GRANDE questão é: será que essa perda enorme pode ser evitada? Absolutamente. 

Uma solução simples é usar aplicativos de mensagens para atendimento ao cliente. Aplicativos de mensagens como o WhatsApp não são apenas os canais preferidos de comunicação entre os clientes ³, mas devido às suas capacidades de automação inteligentes e amigáveis ​​aos negócios, estão ajudando as empresas a ampliar o atendimento ao cliente além dos canais convencionais para obter uma resolução mais rápida.  

Das centenas de opções disponíveis, o WhatsApp é facilmente a solução de mensagens mais popular, com 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Ele não apenas fornece um alcance incrível, mas com a ajuda da API do WhatsApp, bots, aplicativo WhatsApp Business e bots, as empresas podem automatizar conversas inteiras e fluxos de mensagens.